quarta-feira, 18 de março de 2020

"LI BEIRUT"


Fairuz

CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ
Fairuz - "Li Beirut"


     A Aranjuez, na Espanha, partindo de onde eu estiver, sempre vou: basta eu fechar os meus olhos.

     Dessa mesma forma, também vou a Beirute, no Líbano.

     Mas... a Beirute, ouvindo o Adágio do "Concierto de Aranjuez", em árabe, na voz da Fairuz, eu nunca tinha ido. Quando menino, era a Fairuz quem cantava para mim na vitrola de minha avó. Ouvindo o seu canto, visitei muitas cidades e países.

     Não consigo entender nenhuma das palavras que estão na letra de "Li Beirut" - a não ser "Beirut". Mas, convenhamos: é preciso entender?

     Afinal, "beleza não se explica; beleza, a gente sente!"

4 comentários:

  1. Maravilha Brimo! Bem assim, a voz da Fairuz na vitrola da Vovó Biba, uma viagem no tempo! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Elias, estou arrepiado! É o que você diz: não preciso entender a língua. A canção e a interpretação dizem tudo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Saint-Clair, de fato... essa voz... vem de vales desertos, dos labirintos da mente, do fisicamente intangível... vem de longe, muito longe... que é, exatamente, para onde vamos, sem termos dado um passo sequer. Abraço, com muito contentamento por ter recebido seu comentário.

      Excluir