quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

INCOMODADO


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
"A Televisão" - Chico Buarque
https://www.youtube.com/watch?v=PBkIp5WmO5I


     Tudo está muito bem arranjado. Tudo sempre esteve assim, bem arranjado. A qualquer momento posso erguer a cabeça, redirecionar o meu olhar e me harmonizar com o que me rodeia: as árvores, os jardins, os vizinhos, as casas, o movimento nas ruas, os cafés, as pessoas... Mas não devo me distanciar dos interesses e valores presentes, sob pena de ser considerado retrógrado e ultrapassado: permaneço de cabeça baixa, não olho, não noto, não me atento para o mundo ao meu redor... 

     - "Ninguém mais está atento para o mundo ao seu próprio redor..."

     O planeta encolheu, a vida encolheu, eu encolhi...

     Sigo olhando para baixo; limito o meu campo de visão a uma tela em forma de retângulo. Seis por doze; setenta e dois centímetros quadrados: essa é a área de captação da minha visão - limite de inspiração para minhas emoções.

     Sobre a superfície dessa tela o mundo gira em um deslizar de dedos; nela, o planeta dá voltas sem sabor, sem perfume, sem calor. Na esteira das forças que conduzem a sua dinâmica, passa ele (o planeta), passo eu e passamos nós: alma congelada, alma esvaziada, alma anestesiada. Alma virtual.


MELANCOLIE

The artwork created by Albert György (living in Switzerland, but born in Romania) can be found in Geneva in a small park on the promenade (Quai du Mont Blanc) along the shore of Lake Geneva.

#geneve #melancolie #sculpture #gyorgy #switzerland #montblanc #park #geneva #lake
"Melancholy" (2012) - Albert Gyorgy
Fonte: http://www.picluck.net/tag/Gyorgy

     - "Facilitou!", admito. E muito! Aplaudo todas as facilidades. Também faço e preciso fazer uso de tudo o que a tecnologia proporciona.

     Ah... mas essa erosão tecnológica, essa indiferença, essa ausência de sensibilidade em relação ao que vai além da tela... essa necessidade de se ter a própria imagem deslizando nas redes sociais...

     - "Francamente, isso incomoda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário