(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
("La Strada" - Nino Rota - fonte: https://www.youtube.com/watch?v=XtD1PVkY-pg)
("La Strada" - Nino Rota - fonte: https://www.youtube.com/watch?v=XtD1PVkY-pg)
Era um senhor de uns cinquenta anos de idade. Caminhava alcoolizado pela cidade, sozinho, trajando um terno escuro surrado, gravata e sapatos sociais. Frequentemente eu o via pelas esquinas esbravejando os acontecimentos da época. Ninguém queria ouvi-lo. Era motivo de riso. Ele gesticulava indignado, inconformado. Às vezes cantava... voz rouca, voz bêbada.
- "Ignorantes!" - exclamava com frequência.
Alguns diziam que havia sofrido uma grande perda familiar; outros, que havia sido um respeitado professor de matemática; outros, ainda, diziam que ele simplesmente apareceu na cidade, adotou-a como sua, e vivia sozinho em uma pensão. Nunca soube ao certo quem ele era, e tampouco poderei sabê-lo - ninguém o sabia.
Chamavam-no Messias: Senhor Messias. Muitas vezes, sentado à porta de entrada da casa de minha avó, eu o via entregue, estirado na calçada. Não sei o que foi feito de sua vida. Ninguém mais fala dele; poucos têm vaga lembrança da sua existência. Desapareceu.
Trago ainda hoje a imagem daquele homem sofrido, diferenciado para o local e para a época. Passou pela simplicidade da minha pequena cidade, pela formação da minha infância descalça, e tornou-se frequente em minhas lembranças.
(fonte: https://br.pinterest.com/prtycleverfilms/billy-wilders-the-lost-weekend/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário