terça-feira, 19 de abril de 2011

DIDI



(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR)
(Paulinho da Viola, "Sinal Fechado"- Acústico MTV)

Contemporâneo de colégio,
De bicicleta pelas ruas;
Companheiro de fábrica,
Discreto nos sorrisos,
Humilde nos gestos.

O meu adeus 
A um homem bom,
A um grande amigo:
DIDI MOREIRA.

(Eu e o Didi em evento na AAG, em 2009 - Fonte: Meu arquivo pessoal)


18abr2011


4 comentários:

  1. Puxa, Elias! Essa 'ponte' ligando os discretos Paulinho da Viola e Didi Moreira ficou genial... Essa letra com essa gravaçao, acertou no ponto! Tocou no coração!
    Abraço meu, Guta

    Parabéns ao D do R por escolher pessoa tão sensível e com o dom de escolher as palavras pra "nos" representar. E parabéns à vc por chegar nesse lugar!

    ResponderExcluir
  2. Guta, obrigado por suas palavras. Sempre achei o Didi parecidíssimo com o Paulinho da Viola (e isso eu dizia e ele - em serenidade, em jeito de falar, e até na aparência mesmo). Quanto à música (Sinal Fechado), traduz muito bem a dinâmica da vida, em especial da pressa que dita suas regras. Fica faltando um tempo maior para podermos estar com as pessoas de quem gostamos... Estamos sempre na expectativa de um sinal aberto, muito embora o que fica para trás, fruído sem pressa, certamente, é o que tem o poder de abrir sinais. Obrigado pelos seus comentários. ELIAS

    ResponderExcluir
  3. Também sou parecido com o Paulinho da Viola e gosto muito das suas músicas. Meus parabéns pelo blog! Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  4. Caro Professor. Visitei seu blog e, de fato, também se parece com o Paulinho da
    Viola. Fico contente em tê-lo como "seguidor" do meu blog - também tornei-me do seu... pelo propósito, pelo capricho, pelo conteúdo. Parabéns: cada nova possibilidade de amizade é uma nova possibilidade de expansão de nosso universo. Obrigado.

    ResponderExcluir