quinta-feira, 13 de março de 2014

NASCENTE



(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR)
Milton Nascimento -"Nascente", de Flávio Venturini e M. Antunes
 

     Os anos compreendidos entre 1976 e 1980 foram de muita importância para as minhas descobertas. Sozinho no salão de eventos do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia da UFU, em Uberlândia/MG, durante um evento universitário que varou a noite, e emocionalmente distante de tudo o que se passava ao meu redor, a voz de um rapaz-cantor me fez despertar daquela apatia em que eu me encontrava. Despertei da passividade e me recompus para ouvi-lo cantar.

     Indiferente aos poucos presentes no local, aquele rapaz cantava na penumbra do palco, com a face voltada para uma garota que o observava. Acompanhava-o apenas o violão. A música era linda. Atento, eu a ouvia pela primeira vez. A medida que fluíam sua letra e sua melodia, eu, encantado por estar observando uma história de amor que parecia estar nascendo entre aqueles dois jovens, experimentava a sensação de estar testemunhando um momento memorável.

Fonte: http://daydreamore.files.wordpress.com/2012/12/black-and-white-boy-girl-guitar-life-favim-com-352005.jpg

     Nunca mais me esqueci daquele lugar, nem daquela música. Inspirado em dois jovens que faziam suas próprias descobertas, entrelaçados pelo olhar ao som de "Nascente"*, vi chegar a aurora de um dos meus dias em uma noite como outra qualquer.

     Lembro-me que saí do Diretório, caminhando pensativo, e parei para comer um lanche em um carrinho que fazia ponto na esquina. Em seguida, caminhando até a praça principal da cidade, sentei-me em um banco entre os jardins, e fiquei ali esperando o dia amanhecer. Depois fui pra casa...

     Não sei porque, mas hoje me lembrei daqueles dois jovens desconhecidos com o desejo de que, naquela noite, entre eles, um grande amor tivesse nascido... e que aquele amor tivesse se mantido intenso por todos esses anos, desde então, para durar para sempre.


*NASCENTE
(Flávio Venturini/Murilo Antunes)

Clareia
Manhã
O sol vai esconder
A clara estrela
Ardente
Pérola do céu
Refletindo
Teus olhos
A luz do dia a contemplar
Teu corpo
Sedento
Louco de prazer
E desejos
Ardentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário