terça-feira, 14 de outubro de 2014

RECADO À RUTH E AO ÁLVARO


(Diego El Cigala - CLIQUE PARA OUVIR)

Queridos Amigos:

     Nestes tempos de internet, quando tudo é instantâneo e descartável, pelo correio somente nos chegam contas a pagar, catálogos promocionais de estabelecimentos comerciais e, em vésperas de eleições, mensagens de políticos indelicadamente grafadas mecanicamente - e assinadas da mesma forma.

     Mas para quem tem bons amigos as coisas não funcionam assim.

     Dentre tanta correspondência fria e impessoal, recebi ontem o cartão postal que vocês me enviaram. Uma verdadeira pepita de ouro!

     Com mensagem manuscrita iniciada por "Querido Amigo", vocês me contaram que estavam na Espanha e se lembraram de mim. Simples assim.

     Vocês, como bons amigos que são, estando em Madri, tiveram o capricho e a delicadeza de dedicar alguns minutos de seu tempo para escrever "à mão" e remeter a mim um cartão postal selado com uma foto da "Plaza Mayor"!.

(Plaza Mayor de Madrid - Espanha - foto em http://en.wikipedia.org/wiki/Plaza_Mayor,_Madrid#mediaviewer/File:Plaza_Mayor_de_Madrid_06.jpg)

     Saibam que, com o cartão em mãos, e por intermédio de vocês, senti-me naquela praça, atento aos detalhes, com a fantasia de que estávamos juntos em uma bodega qualquer, tomando vinho e ouvindo o Cigala*.

     Obrigado Ruth, obrigado Álvaro. Fiquei muito comovido. Aliás, estou me achando um verdadeiro "manteiga derretida".

     Guardarei o cartão com muito carinho.

     Elias
 
(Álvaro e Ruth em noite de sarau entre amigos - foto: arq. pessoal)

*Diego El Cigala - espanhol naturalizado dominicano, cantor de flamenco.

4 comentários:

  1. Elias, simplesmente comovedor, estes gestos de ternura e carinho há muito deixaram de existir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cleu, você sempre tão atenciosa. Obrigado. De fato, precisamos cultivar esse gesto tão carinhoso que nos foi mostrado pela Ruth e pelo Álvaro... e que você, da mesma forma, o faz com seus comentários em minhas postagens.

      Excluir
  2. Acho que com o passar dos anos, dos nãos, dos nós; a gente fica mais sensível, intransigente, doce, amargo, feliz. Feliz de quem tem amigos, onde eu me incluo e lhe incluo. Abraço grande pra Ruthinha, Álvaro (nome do meu avô paterno) e a você. Landulfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Landulfo, pelas suas palavras e pela sua amizade. De fato, o tempo nos ensina muito. Grande abraço.

      Excluir