terça-feira, 29 de setembro de 2015

A CAIXINHA DE SOM


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
(Yes - "Soon", 1975)

     Outro dia ganhei uma caixinha de som para ouvir as músicas dos meus pen-drives. Adorei o presente. Gostei tanto que, estando em casa, por uma alça, eu a carrego por todos os cômodos.

     Domingo passado, na sala, com a caixinha de som pendurada em minha mão, ouvindo "Soon" e preso a questões metafísicas, o meu filho ficou olhando para ela e para mim, como que tentando decifrar o que estava se passando - tanto comigo quanto com o que saia de dentro dela - daquela caixinha

     Naquele momento o que me veio à mente foi a capa do disco "Every good boy deserves favour" (1971), do grupo inglês "The Moody Blues". Nela um ancião segura por um cordão, ao que parece, um pirilampo, ao mesmo tempo em que um garoto tenta entender a origem e o sentido da luz que ele emite.

     Foi então que compreendi que a caixinha de som não é somente um aparelho que tem a propriedade de "tocar" pen-drives; mas é, especialmente, um tesouro capaz de executar maravilhas que iluminam o meu espírito e que fazem brilhar os meus olhos.

     Ela é, na verdade, a fonte de energia do meu pirilampo. E, quando olho para ela, estou certo de que o menino sou eu.

Foto alba: Every Good Boy Deserves Favour - Moody Blues, The 
(Capa do disco: FONTE - http://www.musicer.net/karaoke-texty-pisni/moody-blues-the/album-55134-every-good-boy-deserves-favour)

8 comentários:

  1. Belíssimo! Amo a música do Yes; amo Moody Blues e esse disco é o meu preferido, e depois do que você escreveu, vou adquirir uma caixinha de som. Quem sabe eu não me transforme no menino também. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo João. Penso que aqueles que são movidos por música são meninos para sempre. E isso faz muita diferença... Que sejamos assim então: meninos em todos os tons da escala musical. Obrigado pelo comentário e pelo carinho de sempre. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Tão bom se transformar em um menino, Elias. Na verdade pura, somos meninos uma vida inteira. Fascinados com a vida, atentos ao que ela nos traz, nos pede e nos presenteia. Obrigada pelo texto bonito, amigo. Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia. Com o coração de menino vamos aprendendo a enxergar o mundo. Obrigado pelo carinho de sempre.

      Excluir
  3. Caro Elias, entrei para ver seu blog e descobri que temos o mesmo gosto musical. Há algum tempo você esteve visitando o meu blog. E fiquei com esta falha em meus cuidados. Agora a corrigi, mesmo tempos depois. E posso dizer que gostei muito do que li e ouvi. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Saint-Clair. De fato, visitei o seu blog. E cada visita que fiz e faço a ele é uma fonte de inspiração para novas ideias. Obrigado pelos comentários. Grande abraço.

      Excluir
  4. Em tempo: vou compartilhar o endereço do seu blog no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Saint-Clair, pela gentileza e pelo carinho. Um abraço.

      Excluir