sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O FERRIANI (E OS NOVOS DESAFIOS)


CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ
"Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá/Antônio Maria) - Verônica Ferriani


     Fundada no Rio de Janeiro, em 1896, a "Academia Brasileira de Letras" (ABL) tem por fim a cultura da língua e da literatura nacional. Assim como a ABL, e com os mesmos objetivos, em 1947 foi fundada, em Ribeirão Preto, a "Academia Ribeirãopretana de Letras" (ARL).

     No início desta semana, a ARL realizou uma cerimônia para dar posse à diretoria eleita para o biênio 2018/2019. Estive lá.


Convite

     Ao receber o convite para a cerimônia, fiquei muito feliz em ver que a diretoria que seria empossada teria como presidente o Ferriani: Carlos Roberto Ferriani.

     Conheci o Ferriani, há mais de quinze anos, em uma reunião festiva do Rotary Club. De lá para cá, além dos assuntos ligados ao Rotary, sempre que nos vemos nos abraçamos e conversamos sobre família, música, literatura, e o cotidiano da vida. Volta e meia nos reunimos para tocar violão - e, mais recentemente, para também sonharmos com a montagem de uma banda: a ideia é, em reuniões de amigos, nós nos divertirmos, cantarmos, declamarmos e celebrarmos o trabalho musical e literário do Vinícius de Moraes.

 Ferriani e Flávia - foto: arq. pessoal

     Gosto de me encontrar com o Ferriani e com a Flávia, sua esposa. Sempre sorridentes, demonstram um enorme carinho por mim e pela Denise, minha esposa. Quando nos vemos, tento retribuir os gestos de amizade com a mesma intensidade que a mim, por eles, são dedicados. No entanto, nunca consigo ir além do meu jeito contido e angustiado de ser. Mas sei que eles me compreendem...

     O Ferriani, além de médico e músico, também é escritor. São de sua autoria os seguintes livros: "... Antes mesmo do sonho - tempos poéticos" (poesias, 2009), "Fragmentos de uma vida" (ficção-romance, 2010), e "Rimas.COM.CR" (poesias e fatos do cotidiano brasileiro, 2014).

"Fragmentos de uma vida" - capa do livro (Ed. do Autor, 2011)

     Pela enorme boa vontade, fé, entusiasmo e dedicação que emprega em tudo o que se propõe a fazer, estou certo de que a gestão do Ferriani na ARL vai ser um tremendo sucesso - só não sei dizer se o mesmo vai ocorrer com a banda, que sonhamos montar.

     Parabéns ao Ferriani! E, em especial, parabéns à ARL pela bela escolha de seu novo Presidente: "Sucesso!"

Carlos Roberto Ferriani - discurso de posse na ARL - foto: arq. pessoal

6 comentários:

  1. assino embaixo endossando tudo o que você postou e gostando do que estou ouvindo, de quem está cantando e do virtuoso no violão.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro e Irmão Eliás, parabéns pela homenagem ao Companheiro e Irmão Ferriani. Realmente o Casal Feriani e Flávia, são muito simpáticos e agradáveis. Receba nossa saudação rotária e nosso abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, parabéns em colocar uma linda música interpretada pela cantora e compositora Verônica Ferriani, filha desse querido casal Ferriani e Flávia.

    ResponderExcluir