terça-feira, 24 de abril de 2018

OS MEUS LIVROS


CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ
Waltz in A minor - Frederic Chopin
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Smqj_z04i4A&list=RDSmqj_z04i4A

Entro em minha sala de trabalho. Lado a lado estão eles. Todos dispostos a dialogar comigo, uma vez, outra.... quantas vezes mais eu quiser. Pacientemente, incansavelmente, eles me esperam... Nada me cobram, nada me exigem... Anseio por abri-los, um a um, e aceitar deles a proposta que me fazem, para que eu vá além do vazio.



Foto: arq. pessoal

Comprometido com as tarefas do cotidiano, vou adiando... No entanto, a sensação de estar acompanhado das ideias neles contidas, e que me convidam a serem revistas e debatidas, é a mais confortante evidência de que não ando só: estou com os meus livros!


Biblioteca da Assembléia Nacional da França
Foto: arq. pessoal

2 comentários:

  1. Caro Elias... deixei para ler e OUVIR agora, no final do expediente. A música dá uma paz formidável ao seu leitor.
    Quanto a sua foto na biblioteca, está à altura de cenário do Harry Porte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Valério. Seja sempre bem vindo! Obrigado pelo comentário. Abraço.

      Excluir