terça-feira, 18 de setembro de 2018

A CASA DA ESQUINA


CLIQUE NA SETA PARA OUVIR DURANTE A LEITURA
Baden Powell - "Por Causa de Você" (Tom/Dolores)
https://www.youtube.com/watch?v=2wLmOZdiSu0


     Sou a memória de um tempo. Já tive flores em meus jardins. Minhas janelas viviam abertas. Por minhas portas entravam amigos...


Palacete Camilo de Mattos - esquina R Duque de Caxias c/ Tibiriçá, em frente à Praça XV
(Ribeirão Preto, SP) - Fonte: arq. pessoal (09/2018)


     Hoje, em minha vizinhança, há somente agências bancárias e lojas de departamentos: todas impessoais. Por suas portas entram apenas clientes. Em lugar de flores, há anúncios luminosos. Em lugar de janelas abertas, há vidros blindados e dispositivos de segurança...

     Guardiã de memórias que teimam em sobreviver, a despeito de sua suposta inutilidade, resisto à frieza funcional. Meu abandono está escancaradamente exposto... minhas janelas estão destruídas... minhas flores estão mortas: sou apenas um imóvel cadastrado em uma repartição pública.

     Acompanhada de antigos fantasmas, na escuridão da esquina movimentada  eu olho para a praça principal da cidade grande... dessa cidade tão cheia de pressa para ir... para ir não se sabe para onde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário