quarta-feira, 3 de junho de 2020

ANOITECER EM CASA


Foto: arq. pessoal

     Quando o sol demonstra cansaço, os cães latem o seu abandono pelas ruas da cidade. Depois se cansam.

CLIQUE NA SETA PARA OUVIR
Isabel Bayrakdarian -"Azulão" (Jayme Ovalle)

     As maritacas, fazendo algazarra, sobrevoam a minha casa e pousam nos fios de eletricidade. Depois escurece e elas se aquietam.

Foto: arq. pessoal

     No jardim da casa ao lado, uma coruja me olha.

     Acomodada no tronco da árvore uma cigarra, zunindo, parece determinar que eu abra o portão, que eu entre, que eu me sente no chão do alpendre e fique ouvindo o tempo passar...

     Lá no quintal, os pirilampos fazem luzir a intermitência dos meus anseios...

     No meu quarto, a luz minguante do abajur insinua a necessidade do descanso...

     Deito-me.

     Na escuridão, ouço as vozes que costumava ouvir. 

     Depois tudo se aquieta. E eu adormeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário