quarta-feira, 1 de abril de 2015

MINHAS TRÊS AMIGAS


(CLIQUE PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
 ("Cuide-se bem" - Guilherme Arantes, dele)


"Cuide-se bem (...)
prá nunca perder esse riso largo
e essa simpatia estampada no rosto"
(Guilherme Arantes)



     Sempre estiveram juntas. Minhas vizinhas, minhas amigas. Sorriam juntas um mesmo sorriso sincero, de carinho e de amizade. Eu as via pelas ruas da nossa pequena cidade. Na maioria das vezes caminhavam em sentido contrário ao meu; eu em direção à praça da estação; elas em direção à rua principal. De longe, da calçada oposta, juntas elas acenavam para mim. Sorriam. Nós nos cumprimentávamos. Pouco conversávamos. Apesar disso, pareciam nutrir uma consideração especial em relação à minha amizade, em relação aos amigos comuns, e em relação a todos os nossos vizinhos. Transmitiam solidariedade, estima, alegria...


 (Minhas amigas - foto postada no facebook por Philippe Kientzler)


     Mas a vida ditou suas regras e impôs suas exigências. 

     O tempo passou; a vizinhança tornou-se lembrança...

     Sem passar por elas juntas há tantos anos, numa madrugada recente, procurando encontrar o meu sono, em pensamento eu as revi... e senti saudades. Estavam alegres. Conversavam com os amigos, com os pais e o irmão na calçada em frente à casa onde moravam. Revi os mesmos sorrisos que tantas vezes haviam me sorrido. E desejei que estivessem bem; que além de irmãs continuassem muito amigas, distribuindo alegria para todos os que passassem por cada uma delas e as vissem sorrir. E que estivessem felizes, muito felizes, em qualquer canto desse nosso planeta tão cheio de gente, e ao mesmo tempo tão carente de simpatia e ternura...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário