sábado, 25 de julho de 2015

O MEU AMIGO TIGRÃO



(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR)
("Amigo é prá essas coisas", MPB-4 - de Sílvio da Silva Jr e Aldir Blanc)

Peguei o telefone e liguei para o meu amigo. Não nos vemos há muitos anos. Hoje é o dia de seu aniversário e essa lembrança o trouxe de volta para o meu pensamento. Me deu saudade. Saudade de ficarmos conversando na esquina do Itaú, falando de música, falando dos locutores de rádio, dos sambistas antigos, do tempo dos festivais, do Chico, do MPB-4, dos amigos... e esperando o tempo passar. 

O telefone chamou mas não foi ele quem atendeu. Foi alguém que me disse que não o conhecia e que tinha esse número de telefone há mais de quatro anos. 

- "Como não conhece?!? Todo mundo o conhece e o admira! Ele é amigo da cidade inteira! É certo que ele foi um goleiro 'meia-boca', mas ele sempre soube tudo de samba, sempre foi um grande percussionista, tocava caixinha como ninguém!", pensei.

Fiquei então parado por alguns minutos, simplesmente olhando para a porta de entrada de casa. Desejei que ela se abrisse de repente pelo lado de fora e que o meu amigo, em visita surpresa, entrasse com a mesma simplicidade e o mesmo sorriso "de sambista" que conquistaram a minha admiração. 

Hoje, especialmente, no dia de seu aniversário, quero dizer que me lembrei dele com saudade, desejando que ele esteja bem, rodeado de amigos, cheio de saúde e de alegria de viver.


vf_homens_cerveja02
 (fonte: https://jadiziaoamauri.wordpress.com/tag/bar/)

Em homenagem ao meu amigo Gualter - o "Tigrão" - e às muitas vezes que juntos cantamos à capela "Amigo é prá essas coisas", eu abro uma cerveja, coloco prá ouvir o MPB-4 aqui no computador e desejo a ele, com um graaaaande abraço, um FELIZ ANIVERSÁRIO!


(Eu e o "Tigrão" - foto: arq. pessoal - 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário