quarta-feira, 18 de novembro de 2015

VAGAMENTE


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR)
("Vagamente" - Menescal/Bôscoli)


     Sou movido à música. Aprendi a ser assim. Dependendo do que ouço logo de manhã o meu estado de espírito fica definido para o dia todo. 

     E depois de ver e ler no jornal de hoje a miséria da condição humana vestida de lama, corrupção e tragédia, desbloqueei meu iphone e me deparei com uma postagem feita por alguém, no facebook, de uma foto da Sylvia Telles. Fiquei olhando para a foto. Antes que pudesse me deixar contaminar pelas notícias lidas, lembrei-me da delicadeza da voz da Sylvia Telles e das muitas madrugadas que passei com amigos de universidade tocando violão e conversando sobre música, escritores e artistas

     E foi lembrando vagamente destes retalhos de vida que terminei meu café, levantei-me da cadeira na cozinha, escovei os dentes, tranquei a porta, e saí de casa para o trabalho ouvindo no carro um CD da Sylvia Telles. E, no caminho, concluí:

     - Terroristas e seres gananciosos precisavam aprender a ouvir música: é por intermédio dela que adquirimos a condição de podermos nos humanizar e compreender o próximo sem a necessidade de julgar, lucrar ou dominar... e a gostar de gente.  


Sylvia Telles U.S.A. (Original Album Plus Bonus Tracks)
 (Capa do disco "Sylvia Telles - U.S.A." - 1961 - fonte: http://www.amazon.co.uk/Sylvia-Telles-U-S-A-Original-Tracks/dp/B00L6G4GDO)

2 comentários:

  1. Sou movido à música. Sou assim desde o nascimento. Independentemente do que ouço de manhã o meu estado de espírito fica definido para o dia todo, uma vez que dirijo a sensação ao meu propósito. Aprendi a dominar as nuances do meu espírito. Desculpe usar seu texto e vagar nos meus pensamentos. Mas, voltando ao texto, todos nós que tivemos o privilégio de viver a Bossa Nova guardamos lindas recordações da Sylvia Telles com sua suave e linda voz que, evidentemente, nos trazia muita paz e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem que você também é movido a música. E é porisso que todos nós, seus amigos, enxergamos em você um ser pacificado. Grande abraço, João.

      Excluir