sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A PROCURA (ou OS QUATRO NA CHUVA)


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
("Here comes the sun")


     Passado o Natal e o Ano Novo veio Janeiro... e vieram também as chuvas. O sistema de escoamento de água de muitas cidades não consegue conter o seu fluxo. A consequência é o transbordamento de córregos, alagamento de ruas e casas. Em Guará não foi diferente: os moradores lutaram para salvar seus móveis e pertences da água que invadiu suas casas.

     Indiferentes a tudo isso, muitos daqueles que visitaram Guará no final do ano ainda não retornaram para os lugares onde moram. De alguma forma, tomaram gosto pela cidade ou, mais especificamente, pela amizade formada com alguns de seus habitantes.

     Conforme noticiado aqui, em vésperas do Natal, os Beatles haviam sido vistos em Guará à procura do Daniel, do João e seus amigos músicos. Queriam falar de música com eles e, se possível, queriam tocar juntos no fundo de algum quintal - para não incomodar a vizinhança.

     Não se sabe se, em Dezembro, a procura foi bem sucedida. No entanto sabe-se que os Beatles não foram embora. John, Ringo, Paul e George não foram vencidos pelas águas da chuva e pelos alagamentos na cidade: calçados de galochas e vestidos de bermudas lá estavam eles novamente, dessa vez perto do Ginásio de Esportes, procurando os beatlemaníacos de Guará.

     Se em Dezembro a procura não foi bem sucedida, tudo indica que dessa vez o será. Afinal, perdidos, andando na chuva, e brincando em uma poça d'água, os Beatles tiveram a sorte de encontrar na rua o Marquinho. Este, fã ardoroso dos Beatles, emocionado, pensativo, não acreditando que via os quatro famosos marmanjos brincando na chuva, e ainda preocupado em evitar que contraíssem gripe, mais que depressa cuidou de informar-lhes onde poderiam encontrar os ilustres guaraenses:

     - "Ô John, sai da chuva... ó, a casa do Daniel é ali ó... vira ali... a terceira à direita... corre!" - explicou o Marquinho.

(Arte [genial], no facebook: Philippe Kientzler)

     Ao que parece, antes de regressarem a Liverpool os Beatles pretendem homenagear amanhã uma visitante de finais de ano que adotou a cidade como sua - e que nela permanecerá até o final do mês.

     O George Harrison já disse há muito tempo que "o sol está vindo" (here comes the sun). E quando ele disse isso, sem dúvida nenhuma referia-se ao dia de amanhã. Portanto, não perco essa homenagem por nada. Contudo, se ocorrer alguma falha na previsão do George, se a chuva e os alagamentos persistirem, chego em Guará de submarino - amarelo. 


Saturday Morning Beatles - TV Beatles with Umbrellas
  (fonte: http://www.walnutst.com/cart/product_details.php?id=542)

3 comentários: