sexta-feira, 17 de setembro de 2021

MEU DEGRAU CATIVO, NO CAMPO DA ASSOCIAÇÃO



Estádio Arthur Alves dos Santos - Portão de entrada
Foto: acervo pessoal

    Nunca fui bom de bola. Nem médio. Eu era, digamos, abaixo da média...

Música tema Canal 100 - "Na cadência do samba" - Waldir Calmon
https://www.youtube.com/watch?v=5uCPo6p97Pw&t=69s

  Mas nos treinos de futebol dos heróis da cidade de Guará, eu jogava! Bom... a bem da verdade, de vez em quando deixavam que eu jogasse - no gol. Penso que eram muito generosos comigo - os grandes atletas que treinavam no "Artur Alves dos Santos". Eles sabiam mostrar, no gramado, o que era ser guaraense, guerreiro, vencedor. E eu me sentia orgulhoso quando conseguia preencher, nos treinos, alguma vaga que surgia no gol - do time "B".

    Nas tardes de domingo, quando aconteciam as grandes batalhas dos nossos heróis contra fervorosos "inimigos" das cidades da região, era sentado no meu degrau cativo da escadaria que levava às chamadas “cabines de rádio”, lá de cima, ao lado do seu Ivã Aleixo - o seu Ivã alfaiate -, que eu acompanhava as partidas de futebol e ficava olhando a bola rolar em campo... ou procurando entender o desenho formado pelas nuvens no céu... no céu que nos emantava de azul e branco, no campo de futebol da Associação - o Estádio Arthur Alves dos Santos...

Sr. Ivã Aleixo (Ivã Alfaiate)
Foto (detalhe): acervo Dr. Romeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário