quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A PONTE


("Já fui bela, já fui forte" - Antiga ponte sobre o Rio Sapucaí, limite dos Municípios de Guará e São Joaquim da Barra/SP - foto: arq. pessoal)



O tempo passou. Já fui bela, já fui forte, já fui única. Muitos passaram por mim. Muitos nem me viram. Muitos que me viram, me esqueceram. Outros nunca me esquecem. Outros ainda me olham. Continuo firme, suspensa em minhas estruturas de ferro, concreto e asfalto. Já não tão firme e bela quanto antes. Mas continuo ali. Outras foram construídas para me substituir - mais fortes, mais práticas, mais largas, mais úteis. Fiquei de lado, paralela, inserida na paisagem, guardando as minhas e as suas histórias - que renascem quando você cruza o rio e me olha... atentamente... 


("Outras foram construídas" - Ponte sobre o Rio Sapucaí, limite dos Municípios Guará e São Joaquim da Barra/SP, na Via Anhanguera - foto: arq. pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário