terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ABBEY ROAD RURAL


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
("Mr. Moonlight" - com o DUOFEL)


     A capa do disco Abbey Road dos Beatles é célebre - como célebres são os Beatles. Nela, os componentes do "quarteto fantástico" atravessam Abbey Road, em Londres, em uma faixa de segurança.

Galeria - capa abbey road - abre
(Capa do Abbey Road - fonte: http://rollingstone.uol.com.br/galeria/45-anos-depois-entenda-os-misterios-por-tras-da-capa-de-iabbey-roadi/#imagem0)

     Minha amiga Guta publicou hoje de manhã, no facebook, uma leitura da famosa capa em versão rural: quatro galinhas atravessando o caminho da roça.

     Linda !

 
(imagem publicada pela minha amiga Guta no Facebook)

     Adorei a publicação. Afinal, morro de amores pelos Beatles e também já tive o privilégio de atravessar a famosa rua pulando feito menino - e com o coração batendo forte.

(cruzando Abbey Road - foto: arq. pessoal - abril/15)

     Sou do interior; sou de Guará, uma cidadezinha onde há muitos caminhos de roça... e por muitos dos quais já passei - e os Beatles, fantasiosamente, também! Pois o Philippe Kientzler registrou muito bem o dia em que eles lá estiveram. Nesse dia os Beatles atravessaram uma das ruas da cidade - a Rua José Bonifácio, creio eu. Os que os viram dizem que eles - os Beatles - estavam procurando o João, o Manu, o Zé Américo e o Zé Rubens para irem tocar juntos com o Daniel - o Dié - lá no quintal de sua casa.

(O dia em que os Beatles estiveram em Guará - postada por Regina Coelho no facebook - arte de Philippe Kientzler)

     E como a travessia de Abbey Road, a travessia do caminho da roça, a minha travessia, e a travessia dos Beatles de uma das ruas de Guará foram feitas à luz do dia, faço essa postagem pensando na versão rural de "Mr. Moonlight*" gravada pelo Luiz e pelo Fernando (o DUOFEL)... e fico imaginando todas essas travessias sendo feitas sob a luz do luar... a luz do luar descrita nessa mesma canção...

______________________________
*"Mister Moonlight" (senhor luar) - é uma canção composta por Roy Lee Johnson que foi gravada pelos Beatles e lançada por eles no álbum "Beatles for Sale", de 1964.

4 comentários:

  1. Adorei. Sem palavras para descrever o todo. A música linda, a criatividade do Philippe Kientzler, a linda fantasia dos Beatles ir na casa do Dié, e a sua foto cruzando a faixa. Tudo isso vem alegrar a gente nas vésperas do Natal. Obrigado amigo e um Bom Natal para vocês. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, João. Espero que os Beatles tenham encontrado vocês por aí no Natal, e que esse encontro tenha alegrado nossa cidade. Grande abraço.

      Excluir
  2. Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época. um deles foi o sintetizador Moog, que começava a ser utilizado em maior escala dentro do rock. Ele possibilitava que virtualmente qualquer som fosse gerado eletronicamente. o Moog pode ser notado claramente em musicas como ¨Here Comes the Sun¨, ¨Maxwells Silver Hammer¨ e ¨Because¨. por seu trabalho em Abbey Road, os engenheiros de som Geoff Emerick e Phillip McDonald Ganharam o Grammy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Beguinho. Fico contente que tenha visitado o blog. Estes comentários enriquecem muito a postagem. Obrigado. Grande abraço.

      Excluir