terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O BRASIL DO JOÃO GILBERTO - E O MEU


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
(João Gilberto e Bebel Gilberto - "Diga", de V.Paiva e D.Batista)


A música do João é o retrato primoroso de um país pacificado.

O Brasil do João é simples, é dócil, é perfeito; 
o Brasil do João é garboso, é alegre, é vencedor; 
o Brasil do João é cordial, é carinhoso, é encantador. 

O Brasil da voz e do violão do João Gilberto é a representação absoluta da delicadeza que anda esquecida; é onde tem morada a semente da solidariedade. 

O Brasil do João é o país onde quero viver.

Divulgação
Foto: http://www.metropoles.com/entretenimento/musica/joao-gilberto-faz-85-anos-recluso-o-artista-alimenta-a-aura-de-mito

6 comentários:

  1. Eu também quero viver no país do João.

    ResponderExcluir
  2. Melhor seria morarmos todos no Brasil do João, não é Eliana? Obrigado pela visita ao blog e pelos comentários que tem feito aos textos publicados - eles são sempre um grande incentivo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Um FELIZ ANO NOVO, com muita alegria paz e esperança.

    ¨Á criação original de João Gilberto para o samba, que se internacionalizou com o nome de Bossa Nova, e que é até hoje, a contribuição Brasileira mais importante á cultura mundial, corre na veia de boa parte da música popular que se faz no mundo. Esse trabalho de transformação do samba e sua consolidação, é obra de uma personalidade artística genial, dessas que surgem de tempos em tempos, com uma missão civilizadora heroica. Não é à toa que é qualificado de mito. Sua trajetória repete a do herói mítico, no combate a banalidade a procura da pureza.¨

    ResponderExcluir
  4. De fato Beguinho, foi a genialidade do João Gilberto que tornou a música brasileira rica e prazerosa de se ouvir em qualquer lugar do mundo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vc caro primo sabe bem o que representa prá mim, a música e o João Gilberto! É um dos meus ícones, aliás, talvez o primeiro pensando bem. Quanto ao Brasil, também concordo com vc, esse, o do João que vc desenhou, seria bem melhor que o que temos hj! Abraço de irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duardo... sei o que o João Gilberto e seu violão representam tanto para você quanto para mim. Essa sua harmonia bem que poderia também ser aplicada ao país que desejamos. Abração.

      Excluir