sábado, 25 de março de 2017

HORIZONTE PERDIDO


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
(ACOMPANHE A LETRA APÓS A LEITURA)
(Burt Bacharach - "Lost Horizon", de Shawn Phillips,
do filme "Horizonte Perdido" - dir. Charles Jarrott, 1973
https://www.youtube.com/watch?v=E1c9VVzhC3w)


     Abaixo a ditadura, abaixo os militares, abaixo os civis, abaixo a imprensa, abaixo o Legislativo, abaixo o Executivo, abaixo o Judiciário; abaixo os prédios públicos e os privados, abaixo as florestas, abaixo os rios, abaixo os seres vivos e abaixo o ar que respiro. Abaixo nossas histórias! Abaixo tudo e abaixo todos!

     Fora Temer, fora Lula, fora Tiririca, fora Maluf, fora Bolsonaro; fora Trump, fora Putin, fora Hollande, fora o Papa. Fora isso e fora aquilo. Fora todos os artistas, cantores, músicos e escritores; fora todos os homens, e fora também todas as mulheres. Fora tudo e fora todos!

     As doenças, o desânimo, o egoísmo, o ódio, a intolerância, a indiferença, a pobreza, as grosserias, as palavras de teor negativo que fiquem. Não os pomos abaixo. Deixemo-los ficar.

(Fonte - http://www.triada.com.br/cultura/historia/aq180-245-1008-2-misterios-das-civilizacoes-perdidas.html)

     E lá longe, muito longe, para onde forem tudo e todos, isso e aquilo, nesse horizonte perdido sem as doenças, sem o desânimo, sem o egoísmo, sem o ódio, sem a intolerância, sem a indiferença, sem a pobreza, sem as grosserias e sem as palavras de teor negativo, se ainda houver algum espaço, pequeno que seja, também quero estar.

     Fora eu, portanto. Fora tudo que sou e fora tudo que fui! 

     E abaixo este que vos escreve!

2 comentários:

  1. Caro Elias, há alguns anos produzi um poema de temática semelhante, em que também maldizia tudo. Gostei muito do seu texto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Saint-Clair. Que satisfação ler seu comentário. Espero que esteja bem, com saúde e rodeado por familiares, amigos e pessoas queridas. Estava estranhando a ausência de comentários seus. Obrigado... Grande abraço.

      Excluir