sexta-feira, 22 de julho de 2011

MINHA NAMORADA*

 ("Minha Namorada", do Vinícius e Carlos Lyra - com Maria Creusa, Vinícius e Toquinho)

Tenho observado com freqüência, à tarde, da minha janela, um casalzinho que vem namorar na sombra do ipê plantado em frente ao meu escritório. Ela é uma menina de uns catorze anos, de blue jeans, camiseta apertada no corpo, com os cabelos lisos e soltos que emolduram o seu constante sorriso adolescente; ele, um rapazinho de sorriso tímido, tênis muito encardido, dezesseis anos no máximo, com jeito de quem encontrou o verdadeiro sentido da felicidade. Ficam ali olhando um para o outro, as faces a se tocarem, trocam palavras, carinhos, enlaçam as mãos, sorriem um para o outro numa manifestação simples que traduz o mais puro sentido do amor...
Tento não ser visto por trás da minha janela, pois que as vezes seus olhas olham rapidamente no entorno, para retomarem em seguida o encontro de seus olhares...
Que será desses dois jovens? Será que prosseguirão assim felizes por estarem juntos, ou será que em um outro dia, quando eu olhar pela minha janela, um outro rapaz menos sorridente estará ali, olhando para uma outra menina de cabelos presos ao invés dessa de cabelos soltos?
E se prosseguirem assim, felizes um com o outro, será que viverão juntos? será que terão filhos? E ao se reencontrarem, já no outono de suas vidas, será que se abraçarão com a mesma ternura? Ou será que desviarão o olhar para pensar, cada um consigo mesmo, que ele ou ela não eram exatamente aquela pessoa que desejavam ter ao seu lado por toda a vida?...
Dentre tanta gente nesse mundo, meu Deus, é um verdadeiro milagre o encontro de pessoas que verdadeiramente se gostam, contribuem para o crescimento constante um do outro, e prosseguem se gostando até o fim de tudo...
RP, 21JULHO2011
(*inspirada em “O amor por entre o verde”, do Vinícius de Moraes, em “Para Viver um Grande Amor”.)


Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir