domingo, 13 de fevereiro de 2011

FLORES NAS JANELAS

(Foto, por mim: Uma janela em uma rua qualquer da cidade)

Já fui síndico em um condomínio de três andares. Foi uma experiência memorável, em especial por me fazer enfrentar as situações mais inesperadas que se possa imaginar. Encarei tudo como um belo aprendizado, e fui feliz na experiência. Fiz muitos amigos e aprendi a amar o prédio onde morava.
Em uma das situações a subsíndica me alertou para que eu tomasse alguma providência em relação aos poucos condôminos relapsos, aqueles que não cuidavam das jardineiras das janelas dos seus quartos que davam para a rua; que, descuidadas, as jardineiras comprometiam o visual do condomínio como um todo.
Foi sugerido pelo Conselho Consultivo do prédio a aplicação de uma multa; por outro condômino, que replantássemos nas jardineiras descuidadas, e que o zelador aguasse as plantas pelo lado de fora...
Pensei muito no assunto e decidi, antes de qualquer outra providência, colocar debaixo da porta de cada um dos apartamentos o seguinte comunicado:

MENSAGEM
Você já percebeu toda tristeza,
Abandono e descaso,
Que transmite um jardim mal cuidado?

Há em nosso prédio vários jardins.
Através deles, como um todo,
A impressão que transmitimos é muito positiva,
Alegre e cheia de vida.

Mas, da rua, levante os olhos.
Olhe bem para o jardim de seu apartamento:
Qual a impressão que você, por intermédio dele,
Está transmitindo?

Em pouco tempo nosso prédio, no final de uma rua tranquila, já estava se destacando pelos belos jardins existentes nas janelas de cada apartamento. Não foi preciso fazer mais nada.


Um comentário:

  1. Muito bom, sutil, educado, sem brigas e com ótimos resultados. Alba
    cronicasalba.blogspot.com

    ResponderExcluir