quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CANTANDO COM O VINÍCIUS


CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ
"Se ela quisesse" - Toquinho/Vinícius
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=tZWOSNlPwbw


     Foi pelas mãos de um de meus tios que, em 1975, fui pela primeira vez a um show musical. Lembro-me bem. Eu era ainda adolescente, estudante de cursinho pré-vestibular em Ribeirão Preto (SP). O artista era, nada mais nada menos do que o Vinícius de Moraes. Com ele, estavam no palco o Toquinho e o Trio Mocotó. Minha ansiedade era enorme. E tudo foi, deveras, memorável.


Vinícius de Moraes
Fonte: http://giragiraffa.blogspot.com/2013/10/os-100-anos-de-vinicius-de-moraes.html

     Em um ginásio de esportes, carregando um pequeno gravador, sentei-me ao lado de uma caixa de som e gravei o show inteiro. O disco "Turbilhão" estava para ser lançado.

     Em um determinado momento do show o Vinícius disse que estava muito contente, que aquela noite estava sendo para ele muito especial, pois ali estava presente uma pessoa que tornara-se muito especial em sua vida. Para homenagear tal pessoa, e sem mencionar seu nome, o poeta pediu que a plateia toda cantasse, com ele, "Eu sei que vou te amar". E assim foi. Cantaram todos. Cantei também.

     Terminado o show, saí dali maravilhado, deslumbrado. Estava convencido de que o poeta, naquela noite, estava, de fato, embriagado de amor.

     Anos mais tarde ao ler "O Poeta da Paixão", do José Castello, no soneto de introdução à vida do Vinícius com a Marta, “Soneto de Marta”, o poeta datou: “Ribeirão Preto, 5/6/1975”.

     Portanto, de uma certa forma, também fui parceiro vocal do Vinícius, em uma noite de muita inspiração sua, quando ele prestou uma homenagem memorável à Marta, sua então companheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário